sábado, 11 de fevereiro de 2012

A cura pela alimentação

Muitos medicamentos foram produzidos no decorrer dos anos para curar doenças adquiridas através da má alimentação.

Alimentos fabricados e conservados, com auxílio de elementos químicos, que são prejudiciais a saúde.
A revolução industrial que teve seu início em meados do século XVIII, foi um grande marco para a produção de alimentos que visavam o lucro e não a saúde dos que se alimentariam.

Para que os produtores rurais se vissem mais participantes do mercado, em meados do século XIX foi criada a ¨Onda Verde¨ ou ¨Revolução Verde¨ que foi uma verdadeira arma usada pelas indústrias farmacêuticas que teve como objetivo, criar agrotóxicos e suas próprias sementes resistentes a esses venenos que matam tudo que é orgânico.

A própria indústria farmacêutica trás a doença e depois a suposta cura.
Ao observar essa tendência da indústria um Alemão chamado Max Gerson, médico especializado em medicina Ortomolecular criou uma terapia alimentar a base na ingestão de frutas, legumes,verduras, grãos, sucos naturais e etc.

Em 14 de Maio de 2005, em Ottawa, Canada, o Dr. Gerson e 7 outros gigantes da medicina foram reconhecidos como pioneiros nos seus campos ao serem incluídos no “Hall of Fame” da Medicina Ortomolecular (Orthomolecular Medicine Hall of Fame).

Saiba mais sobre o Dr. Max Gerson através do Blog Segredos Vivos.

Hoje em dia um trabalho bastante conhecido é do Dr. Alberto Peribanez Gonzalez que é autor do livro, “Lugar de médico é na cozinha” e fundador da “Oficina da Semente” – um projeto que tem como principal missão difundir os fundamentos da alimentação viva e seus benefícios para a saúde e bem estar do indivíduo..

Entrvista com Dr. Alberto para o Jornal A Tarde de Salvador/Bahia.


Fonte: http://verdemais.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário